INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Autor Vereador
Anderson Luiz Zanatti
Ementa

Indica a notificação dos proprietários rurais para que podem suas cercas vivas, conforme estabelece a Lei Municipal nº 1.712 de 23 de junho de 2021

Observações

A indicação, que já foi objeto de pedidos anteriores (Indicação nº 04/2019, do ex-vereador Aparecido de Freitas), visa dar mais visibilidade e segurança aos condutores, uma vez que, há muitas propriedades em que as cercas vivas estão invadindo as estradas e dificultando o bom fluxo dos veículos, causando sérias preocupações e perigos aos usuários das estradas. Um exemplo claro podemos encontrar na Vicinal LCN 030, hoje Vicinal “Jacintho Canedo”, na propriedade Sítio Tio Pedro, em frente ao trevo Lucianópolis-Fernão. Ali, há uma acentuada curva e os galhos estão avançando na estrada, obrigando os veículos a entrarem na contramão. Tal situação está trazendo grande risco de acidentes e preocupações a quem passa pelo local. É necessário notificar os proprietários, conforme lei municipal aprovada este ano, para que esses problemas sejam solucionados antes que algo aconteça.

Indicação 41/2021