De Segunda à Sexta-Feira das 08h às 16h.

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Ney Preto sugere a criação do Programa Emprega Lucianópolis para promover empregabilidade e capacitação a população

Vereador Ney Preto propõe Programa Emprega Lucianópolis para promover empregabilidade e capacitação

Ney Preto sugere a criação do Programa Emprega Lucianópolis  para promover empregabilidade e capacitação a população

O vereador Claudinei Alves da Silva, mais conhecido como Ney Preto, submeteu uma proposta ao prefeito Humberto Maldonado, solicitando a análise da viabilidade de implementação do Programa Emprega Lucianópolis. A meta principal deste programa é impulsionar a empregabilidade e a capacitação dos residentes, com um enfoque especial nos mais vulneráveis.

Ney Preto defende que a iniciativa não apenas cria empregos, mas também disponibiliza recursos que permitem a população local avançar profissionalmente, alcançando uma maior independência e dignidade.

A proposta do vereador foi inspirada pelo modelo implementado em Paulistânia–SP, onde um programa semelhante já beneficia 40 pessoas. No projeto em questão, os habitantes prestam serviços ao município por meio da assistência social e, simultaneamente, participam de capacitações profissionais.

O êxito do programa em Paulistânia é uma referência que Ney Preto acredita ser aplicável a Lucianópolis, com potencial para transformar a realidade local.

Ney Preto também mencionou o programa Bolsa Emprego do Governo Federal como um exemplo em sua proposta. O parlamentar destaca que o programa governamental tem aberto portas para emprego e crescimento pessoal entre pessoas de renda baixa e que o Programa Emprega Lucianópolis terá potencial para oferecer oportunidades semelhantes.

"Ter uma fonte de renda segura é essencial para garantir a dignidade humana, não só ajudando no sustento das famílias, mas também permitindo investimentos em educação e outras necessidades essenciais", afirma o parlamentar.

A expectativa é que a administração municipal analise a proposta com a devida atenção, considerando os impactos positivos que o programa pode trazer para a comunidade.

Fonte da Notícia: https://www.pcnoticias.com.br/noticias/vereador-ney-preto-propoe-programa-emprega-lucianopolis-para-promover-empregabilidade-e-capacitacao