Obras - Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Vereador Ney Preto pede mais casas para o Lar dos Idosos

O vereador Claudinei Alves da Silva, mais conhecido como Ney Preto, na sessão da última segunda feira (5) encaminhou, indicação ao prefeito do município para que viabilize novas casas para o “Lar dos Idosos” bem como, uma área social de convivência, para que seus moradores passam desfrutar do lazer e da socialização. Em sua justificativa, o parlamentar alegou que os idosos estão precisando cada vez mais precisam de atenção e carinho. O vereador fez uma ressalva, afirmando que, com as colheitas de laranja, o município está passando por um momento de alta valorização dos aluguéis, em razão das inúmeras pessoas que vem de várias partes do país a procura de trabalho rural e isso faz com que a procura por imóveis aumentem e com isso, os aluguéis. “Um idoso, e até mesmo uma família assalariada, estão comprometendo mais de 50% de sua renda básica mensal com moradia. Esse fato vem causando incomodo e constrangimento para nós, representantes do povo, pois como já mencionado, comprometem mais da metade de sua renda, não sobrando o suficiente para alimentação, vestimenta e vida digna”. Ressalta o vereador. O vereador destaca ainda que à Administração Pública Municipal faça ainda mais esforços para garantir e corrigir tal problema. “Sendo assim, ressalto que a Prefeitura possui um amplo terreno junto ao “Lar dos Idosos”, a qual poderá perfeitamente construir casas conjugadas ou, até mesmo, várias Quitinetes para abrigar idosos, desamparados e famílias nas condições precárias que aqui menciono”. Finaliza o vereador.