Serviços Urbanos - Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021

Vereador “Pé Greatti” quer itens de segurança em maquinário da prefeitura

O vereador Pé Greatti encaminhou ao prefeito, indicação no sentido de promover instalações de sinalizadores noturnos em tratores e máquinas da municipalidade. De acordo com o vereador, a indicação proposta tem por objetivo adequar os veículos pesados da Prefeitura, conforme as leis vigentes, para circulação em rodovias, vicinais e afins. “Muitos municípios já possuem veículos de grande porte com sinalizadores, isto é, luzes piscantes para melhor visualização em horários crepusculares e noturnos.  Fato é, que os tratores e máquinas são veículos grandes e pesados, que trafegam em baixa velocidade e, muitas das vezes, pelos acostamentos. Assim, os sinalizadores alertam pedestres e demais veículos, evitando acidentes e prejuízos maiores, a qual acreditamos que a medida solicitada é econômica, bem como, trará mais segurança”. Destaca o parlamentar.