.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Quinta-Feira, das 08h às 17h e Sexta-Feira, das 08h às 16h.

Idioma

Administração - Quinta-feira, 28 de Maio de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cobranças ao Executivo e infraestrutura marcam a 8ª Sessão Ordinária em Lucianópolis

Entenda as principais cobranças e o que foi decidido na última sessão da Câmara


Cobranças ao Executivo e infraestrutura marcam a 8ª Sessão Ordinária em Lucianópolis

A 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Lucianópolis convergiu as atenções dos parlamentares para as principais demandas cotidianas e os balanços das atividades do Legislativo. Ao longo dos pronunciamentos na tribuna, os vereadores apresentaram uma série de indicações direcionadas ao Poder Executivo, priorizando a segurança no trânsito, a zeladoria urbana e a destinação de recursos para o desenvolvimento local.

Mobilidade urbana e segurança viária

A abertura das discussões foi conduzida pelo vereador Marcelo Faria de Souza, que centrou seus pedidos na mobilidade urbana. O parlamentar solicitou a pintura de faixas de pedestres nas proximidades de instituições de ensino e de saúde, reforçando pleitos que já haviam sido apresentados no ano anterior. Na mesma oportunidade, apontou a necessidade de adequações no trânsito da Rua Napoleão Toassa, destacando a urgência na mudança da sinalização viária para coibir o fluxo de veículos em contramão. Ao concluir, Marcelo pediu maior celeridade da Prefeitura no atendimento às mais de 90 indicações protocoladas por seu gabinete no último ano.

Dando continuidade ao debate sobre segurança nas vias públicas, o vereador Peterson Greatti  Bispo de Oliveira reiterou a necessidade de instalação de redutores de velocidade em pontos críticos do município. Além das demandas de trânsito, o parlamentar defendeu a liberação do acesso ao sinal de Wi-Fi público no Centro de Saúde. No âmbito social e de infraestrutura, Greatti propôs a criação de um projeto de lei para a nomeação do cemitério municipal e indicou a construção de um velório público, medida que visa reduzir os custos funerários para a população local.

Avanços sociais, cultura e esporte

As áreas de saúde animal e cultura ganharam destaque no pronunciamento da vereadora Lidiane Sales. A parlamentar anunciou oficialmente a conquista de um projeto de castração de animais, agendado para o dia 14 de agosto, e confirmou a grade de shows da tradicional Festa da Laranja. Contudo, Lidiane expressou preocupação com a morosidade no andamento de algumas obras públicas na cidade. Ao tratar de qualidade de vida, a vereadora ressaltou a importância de o município apoiar as iniciativas esportivas locais, citando como exemplo o fortalecimento do grupo de vôlei.

Assistência à saúde e funcionalismo público

A garantia de atendimentos especializados na rede municipal norteou a fala do parlamentar Jaime Galindo. O vereador indicou a necessidade de contratação de profissionais para a realização de tratamentos de canal na rede pública de saúde, bem como o reforço de profissionais no atendimento a pacientes acamados. Voltando-se à pauta do funcionalismo, Galindo questionou o cronograma para a implementação do vale-alimentação em formato de cartão e propôs um debate sobre a isonomia no pagamento de benefícios entre os servidores da Câmara e da Prefeitura.

Zeladoria nos bairros e fomento ao agronegócio

No campo da zeladoria e manutenção urbana, o vereador Francisco de Souza manifestou reconhecimento público pela execução dos serviços de podas de árvores e trocas de postes em pontos previamente solicitados. O parlamentar aproveitou o espaço para estender o pedido de poda para o entorno da Creche Municipal e reforçou a necessidade da execução de lombadas para trechos perigosos que já registraram acidentes fatais.

Encerrando as intervenções da noite, o vereador José Eduardo Bonaci apresentou propostas voltadas à acessibilidade, solicitando a demarcação de vagas de estacionamento exclusivas para idosos e pessoas com deficiência (PCDs) nas proximidades das áreas de eventos, com atenção especial para a quermesse. Para selar os trabalhos da sessão, o parlamentar celebrou a conquista de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil. O recurso financeiro, articulado junto ao deputado Lucas Bove, será integralmente destinado para promover melhorias e fortalecer o setor agropecuário de Lucianópolis.

 

 Assunto na íntegra:

 

59 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Lucianópolis - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.