Lucianópolis, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3286-1255

Administração - Terça-feira, 09 de Abril de 2019

Departamento de Estrada e Rodagem inicia os reparos na rodovia SP-315

AGRADECIMENTO AO DEPARTAMENTO DE ESTRADA E RODAGEM - DER

Os vereadores de Lucianópolis, Sr. Mário Henrique Rabelo, Presidente da Câmara Municipal e Claudinei Alves da Silva, juntamente ao Prefeito Municipal, Sr. Humberto Zaninoto Maldonado, estiveram, no dia 1º de abril de 2019, no Departamento de Estrada e Rodagem - DER, em Bauru/SP, onde os mesmos reivindicaram os devidos reparos na estrada que liga Duartina-Lucianópolis-Ubirajara, isto é, na Rodovia SP-315, devido aos grandes problemas que a mesma vem apresentando. Esses problemas, segundo os agentes políticos, vêm trazendo muitos prejuízos aos usuários, bem como, grandes perigos, uma vez que os veículos desviam-se dos buracos, entrando pela contramão. Após a reunião, os responsáveis pela manutenção da rodovia garantiram que seria dado início aos reparos e, de fato, no dia 08 de abril, a Empresa FORTPAV Pavimentações e Serviços, da cidade de Pederneiras/SP, chegou ao local e deu início aos trabalhos, começando pelos quilômetros 17 e 16, que liga Lucianópolis à Ubirajara. A Câmara Municipal de Lucianópolis, por intermédio de seus representantes legais, parabeniza e agradece ao rápido atendimento e atenção aos munícipes.

Ofício n° 14-2019/CML

Câmara Municipal de Lucianópolis, 11 de março de 2019.

Assunto: Solicitação de Reparos na Estrada SP-315, que liga as cidades Duartina-Lucianópolis-Ubirajara.

Ilmo. Senhor Diretor Regional do Departamento de Estrada e Rodagem – DER

Cumprimentando-o cordialmente, vimos respeitosamente à vossa presença, solicitar que esse ímpar Departamento de Estrada e Rodagem – DER, promova os reparos necessários na Rodovia SP-315, Antônio João Garbulho, que ligam as cidades de Duartina-Lucianópolis-Ubirajara, interior do Estado de São Paulo.

A rodovia ora mencionada, vem apresentando sérios problemas físicos e estruturais em vários pontos. Defeitos estes suficientes para causar acidentes e atropelamentos, uma vez que os condutores desviam-se de suas rotas originais, passando pela contramão e nos acostamentos, para não danificar os veículos.

Os problemas apresentados na referida rodovia, já foi objeto de várias discussões dos munícipes e vereadores de Lucianópolis, bem como, das cidades circunvizinhas e, também, matérias do Jornal PC Notícias, de Duartina, em que vereadores daquela cidade denunciaram os problemas da estrada. Porém, por motivos desconhecidos e injustificados, nada até o momento foi feito, e os apelos da população não foram ouvidos.

Também, chamamos a atenção para o fato de que, no trevo Lucianópolis-Duartina, conforme Anexo I, não há nenhuma placa indicando o sentido ou rota, para os veículos que saem de Duartina e vão para Ubirajara. Deste modo, pelo desconhecimento de alguns condutores, eles adentram à cidade de Lucianópolis ou ainda, ficam parados no acostamento sem saber para onde ir, causando sérios riscos e constrangimentos.

Espero que assim exposto, as autoridades competentes deste importantíssimo Órgão, reconhecido nosso merecimento e apelo, declinem-se a acatar nossa solicitação.

Nada mais havendo para o momento, declinamos nossos sinceros votos de estima e consideração.

Atenciosamente,

MARIO HENRIQUE RABELO

Presidente da Câmara Municipal

Ilmo. Senhor

ALDEVAR CARLOS ANDRIOLI

DD. Diretor Regional – DR3 de Bauru.

Bauru – SP