Lucianópolis, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3286-1255

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 03 de Novembro de 2021

Vereador Deção pede que seja realizado as podas das Cercas Vivas

Vereador ANDERSON LUIZ ZANATTI, indicanos termos do artigo 108 do RICM, ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, que notifique os proprietários rurais para que podem suas cercas vivas, conforme estabelece a Lei Municipal nº 1.712 de 23 de junho de 2021.

JUSTIFICATIVA:

A indicação, que já foi objeto de pedidos anteriores (Indicação nº 04/2019, do ex-vereador Aparecido de Freitas), visa dar mais visibilidade e segurança aos condutores, uma vez que, há muitas propriedades em que as cercas vivas estão invadindo as estradas e dificultando o bom fluxo dos veículos, causando sérias preocupações e perigos aos usuários das estradas. Um exemplo claro podemos encontrar na Vicinal LCN 030, hoje Vicinal “Jacintho Canedo”, na propriedade Sítio Tio Pedro, em frente ao trevo Lucianópolis-Fernão. Ali, há uma acentuada curva e os galhos estão avançando na estrada, obrigando os veículos a entrarem na contramão. Tal situação está trazendo grande risco de acidentes e preocupações a quem passa pelo local. É necessário notificar os proprietários, conforme lei municipal aprovada este ano, para que esses problemas sejam solucionados antes que algo aconteça.