Lucianópolis, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (14) 3286-1255

Atendimento Atendimento: De Segunda à Sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 horas

Instável
Instável

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022

NEY PRETO PEDE A INSTALAÇÃO DO BANCO DO POVO EM LUCIANÓPOLIS

O presidente do legislativo de Lucianópolis, vereador Ney Preto, utilizou a tribuna da Câmara de Lucianópolis, durante a sessão do último dia 15 e cobrou a instalação do Banco do Povo na cidade.

Ney Preto, afirmou que está cobrando as autoridades competentes, para que o Banco do Povo possa atender a população lucianopolense.

“Foi inaugurado, em nossa cidade, o SEBRAE AQUI, que é um posto de atendimento aos micros e pequenos empresários, cuja estrutura está localizada junto ao CRAS e Departamento Social de Lucianópolis.  A parceria do Banco do Povo junto ao Sebrae, trará enormes benefícios aos nossos munícipes, principalmente aqueles que querem começar um negócio, tem projetos bem elaborados, mas não tem o capital necessário para isso. Vale mencionar que as taxas de juros e formas de pagamento são bem mais atrativas do que os bancos convencionais.  Em conversas com os responsáveis pelo Sebrae Aqui, fomos informados que o Banco do Povo pode funcionar conjuntamente no mesmo local, priorizando ainda mais o suporte para que o cidadão comece seu negócio”. Justificou Ney Preto.

O que é o Banco do Povo?

O Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo, conhecido como Banco do Povo Paulista (BPP), é o programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998. É o maior programa estadual de microcrédito do Brasil.

O crédito pode ser solicitado por pessoas físicas e pessoas jurídicas, incluindo produtores rurais, que desenvolvam atividades produtivas.  Em todo o estado, o Banco do Povo está instalado em 541 municípios e empresta dinheiro com a taxa de juros de 0,35% ao mês.

Acompanhe nossas Sessões pelo Canal do YouTube

Portal atualizado em: 05/10/2022 10:35:08