Saúde - Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023

Novo piso para enfermeiros é aprovado em Lucianópolis

Prefeito de Lucianópolis sanciona lei que aprova o novo piso para enfermeiros

Novo piso para enfermeiros é aprovado em Lucianópolis

A cidade de Lucianópolis adotou o novo piso salarial nacional para seus profissionais de enfermagem. O projeto foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (19) entre os vereadores e sancionado pelo prefeito Humberto Maldonado.

Sancionado no segundo semestre de 2022 pelo então presidente Jair Bolsonaro, o valor estipulado é de R$ 4,7 mil e agora será garantido a todos os enfermeiros.

O piso nacional estabelece os seguintes valores para uma jornada de 44 horas semanais: R$ 4.750,20 para enfermeiros, R$ 3.238,77 para técnicos em enfermagem e R$ 2.375,00 para auxiliar de enfermagem e parteiras.

Segundo o prefeito a implementação do novo piso salarial, busca assegurar condições de trabalho adequadas e justas aos enfermeiros como o reconhecimento do seu trabalho.

Fonte da Notícia: https://pcnoticias.com.br/prefeito-de-lucianopolis-sanciona-lei-que-aprova-o-novo-piso-para-enfermeiros/